8 razões para criar o seu próprio blog profissional

Você quer promover seus conhecimentos e serviços na Internet, mas não sabe como fazê-lo?

Você sabia que um blog profissional pode ser uma fonte inesgotável de potenciais clientes dispostos a comprar seus cursos e contratar seus serviços?

Neste artigo vou mostrar-lhe as razões para criar seu próprio blog profissional e como ele pode se tornar sua melhor ferramenta para atrair clientes de alto valor para seus produtos e serviços.

Primeiro vou definir o que é um blog profissional e o que não é.


Um blog profissional é um site com conteúdo dinâmico que você cria regularmente em vários tópicos de interesse para o seu cliente ideal.

O objetivo deste conteúdo é obter visibilidade qualificada na rede para prospectar, ganhar credibilidade, autoridade e impacto no seu mercado alvo. Há diferenças entre um site "normal" e um blog.

Um bem pensado blog profissional projetado como uma ferramenta de marketing na Internet pode ser a melhor maneira de promover seus produtos e serviços.

Excelente para fazer com que os clientes venham ter consigo em vez de ter de ir procurá-los lá fora.

Mas não apenas um cliente qualquer, mas os melhores clientes no seu mercado. Você vai se tornar um especialista visível e que é uma parte fundamental do jogo.

Seu blog pode se tornar seu melhor comercial, aquele que todos os dias lhe traz clientes potenciais. Além disso, seria mais barato do que contratar alguém.

Isso é verdade. Não é uma estratégia de curto prazo, mas um médio ou longo prazo, mas um bom seguro para o seu negócio.

Um blog profissional não é um blogueiro. Para mim um blogueiro vende entretenimento enquanto um blog profissional não vende nada, atrai para vender programas e serviços mais tarde.

Razões para criar um blog profissional? Aqui estão alguns dos mais importantes.


1 - É um marketing eficaz e rentável


É uma das ações de marketing direto que lhe custará menos dinheiro, embora você vai pagar em tempo e treinamento.

Criar conteúdo de alto valor para o seu cliente ideal não é fácil e exigirá tempo e esforço.

Como já lhe disse antes, deve pensar que não se trata de uma despesa, mas sim de um investimento a médio e longo prazo.

É como plantar uma semente. Pouco a pouco vai crescendo. No início, você só vê um pequeno caule e uma folha, mas o crescimento torna-se exponencial.

Onde no início você só tem um potencial cliente de vez em quando, acaba se tornando clientes todos os dias. Passas de escolhido a escolhido.

Não se esqueça que quanto mais pessoas pedirem o que você oferece, mais você vai subir e você poderá escolher com quem trabalhar.

No final, ele se torna seu melhor comercial, porque a cada dia sua mensagem é mais refinada.

Para um consultor ou treinador para criar um blog profissional é muito econômico, mas você tem que fazer bem, ser paciente, estrategista e persistente para ver resultados. Caso contrário, pode ser muito dinheiro desperdiçado em tempo e energia.

2.- O Google irá posicioná-lo melhor do que a sua concorrência


O Google tornou-se o motor de pesquisa de referência. Todos os seus clientes irão procurar soluções com a sua ferramenta. Tens de aparecer. Gostem ou não.

O Google recompensa aqueles que fornecem conteúdo de alto valor na rede. O Google vive para dar uma excelente experiência aos seus usuários para que eles encontrem o melhor conteúdo online é o seu objetivo.

Seu blog permite que você ofereça conteúdo novo. Agora, deve ser um conteúdo realmente valioso, bem escrito, bem estruturado e, acima de tudo, pensando no seu cliente ideal.

3.- Você conhecerá melhor o seu cliente ideal e o que ele está disposto a pagar.


O blog profissional é uma das melhores maneiras de se comunicar com seus potenciais clientes.

Você pode permitir que os comentários sobre seus artigos para deixar suas perguntas, você terá formulários de contato em tempo real, mesmo chats para falar com você agora mesmo. É vivo e muito dinâmico.

Com isso você será capaz de detectar quais necessidades, problemas e desejos eles têm para oferecer soluções. Você terá um canal de comunicação bidirecional. Fresco e imediato.

Além disso, você pode ver rapidamente padrões de comportamento através da análise no Google Analytics dos tópicos que mais os interessam. Um número infinito de possibilidades que até agora eram impossíveis de analisar.

Sem analisar seu marketing é como se você fosse cego. Tenta, vê se tens sorte. Desta forma, os erros são multiplicados e as chances de sucesso são drasticamente reduzidas porque você não tem controle ou conhecimento.

4.- Permitirá que você crie sua lista de clientes potenciais


Um blog profissional é a maneira mais rápida de criar uma base de e-mail de potenciais clientes para manter o controle deles através de e-mail marketing, chamadas, etc.

E-mail marketing é a estratégia de maior conversão após a palavra de boca em boca. Um dos seus objetivos com o seu blog profissional será criar a sua base de e-mails. O blog permitirá que você faça isso de uma forma simples e eficaz.


5 - O melhor complemento das redes sociais


As redes sociais são a arma ideal para fazer com que a sua voz chegue aos seus potenciais clientes.

Se você não começar a casa do telhado, primeiro crie sua estratégia na Internet, onde o blog é o centro e espalhe esse conteúdo nas redes sociais.

Lembre-se que o objetivo das redes sociais, além de criar uma marca, é gerar tráfego para o seu blog para transformá-los em assinantes.

As redes sociais devem ser o seu alto falante para o mundo, é o amplificador do seu blog, mas não se esqueça que a sua conta no Facebook ou Twitter não lhe pertence.

Eles são ativos dos proprietários dessas empresas, apenas o blog é seu, já que o domínio e o espaço virtual (hosting) que você comprou.

6.- Vais eliminar a tua competição com uma chatice


Você acha que sua concorrência está levando em conta a criação de um blog profissional? Possivelmente não.

A maioria deles ainda está fazendo marketing que eles não sabem se ele traz clientes ou não. Um marketing baseado no seu site e nada mais. Um "compre-me" sem acrescentar valor. Isso não funciona para consultoria ou coaching de negócios.

No mercado hispânico é um excelente momento para você, como profissional, se posicionar na Internet através de conteúdos de valor.

7 - A mídia vai prestar atenção em você


Se queres reforçar a tua marca pessoal, um blog é o teu cavalo vencedor, pois vais passar para a elite. Ser o profissional visível que sai por todo o lado, aumentando a sua credibilidade perante os outros.

Se você está interessado em notoriedade e mídia de massa para criar artigos de forma consistente vai aumentar suas chances de aparecer na mídia, tais como revistas, jornais, programas de televisão.

Eles estão ansiosos para ter novas informações para contribuir assim se você tiver artigos interessantes suas chances de ser chamado para uma entrevista ou vê-los publicados aumentar.

8 - Melhore a sua comunicação escrita


Sem dúvida para mim o fato de ter um blog é a melhor ferramenta para melhorar suas habilidades de comunicação escrita e visual - você pode carregar vídeos facilmente.

Na venda, cada dia mais digital, se você não pode escrever e transmitir os benefícios de sua proposta e refutar as objeções de seus potenciais clientes sem estar na frente de você dificilmente pode vender seus serviços.

Aprender copywriting é uma das disciplinas que o seu negócio vai ser grato de saber e com a qual você vai ver resultados imediatos.

Na Internet - e fora dela - as palavras são rei.

Eu realmente tenho que criar um blog profissional para atrair clientes na Internet?

A minha resposta é um sim retumbante. Mas não um blog onde você diz a sua vida, mas um blog que ajuda seus clientes potenciais para resolver seus problemas e desejos.

Eu não estou dizendo que você não tem que criar mais alguns artigos pessoais, mas que a base será o conhecimento de alto valor.

Pense que você, como consultor ou coach, resolve problemas e facilita anseios. Você vende serviços. Mas estes só são vendidos quando você criou um halo de credibilidade e notoriedade em torno de você como um profissional.

As pessoas vão querer saber antes de ti. Vender serviços não é o mesmo que vender uma mesa. Precisas da mesa e das compras. Gostar mais ou gostar menos não importa.

Ao vender serviços, seus clientes estão à procura de resultados, por isso é difícil selecionar alguém de confiança se você não tiver referências ou conteúdo para ver se você sabe ou não.

Minha recomendação é que você leve seu blog com o objetivo de atrair clientes. Não é para entreter, mas para resolver dúvidas, problemas, desejos.

Comece com um blog simples, onde você mostra o seu rosto, cria alguns artigos interessantes para o seu público-alvo e começa.

A estrada é longa (para toda a vida profissional) e os resultados levam tempo para chegar até você entender como o sistema funciona.

Há uma frase que li há uns meses atrás que dizia algo assim:

    "As pessoas que decidem usar um blog para fazer seu negócio conhecido superestimar o que eles podem alcançar em um ano e subestimar o que eles podem alcançar em 5.

No início você não vai ver muitos resultados quando você criar um blog profissional, apenas trabalho e mais trabalho. Mas um dia os primeiros comentários, os primeiros e-mails, os primeiros assinantes da sua lista e as primeiras cotações de orçamento começam a aparecer.

A partir daí tudo se torna exponencial. Estas são as minhas razões para criar um blog profissional. Acho que é muito claro o que penso.
Plano de ação para os próximos meses

Ainda não tem o seu próprio blog profissional? Quer criar um blog profissional?

Do que estás à espera? Para o desenhar? Faz isso agora. Criar um blog com seu próprio domínio e hospedagem é algo rápido. Como você começa a projetar sua imagem corporativa, mas não permanecem inativos.

Se você já tem um blog profissional, você está usando-o bem para obter clientes de alto valor ou é um blog que não tem pés nem cabeça?

Tudo o que você escreve em seu blog deve ser estrategicamente projetado. É importante que você siga em frente e, à medida que você passa a informação, você analisa e cria suas estratégias. Mas fá-lo!

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