11 pilares de um website que atrai clientes

Você quer transformar seu site em um ímã real para atrair os melhores clientes em seu mercado? Seu melhor comercial?
Quer que uma grande parte dos seus visitantes se registre no seu site, o contate ou compre a sua formação?
Excelente. Então este artigo é para si. Para verdadeiros consultores de elite da Internet.
Neste artigo você vai descobrir as 11 chaves para a criação de um site que atrai clientes de qualidade. 365 dias por ano. 24 horas por dia.
Vale lembrar!
A magia da Internet é que você pode estar oferecendo sua proposta o dia todo sem estar na frente dela. Não é maravilhoso?
Um site real que vende. Mas primeiro deixa-me perguntar-te, o que é um website que vende?

O que é um site que vende?

 



Um site que vende é simplesmente um que é projetado para trazer seus visitantes para os objetivos que você definiu para si mesmo. E fazê-lo de forma rentável, eficiente e em piloto automático.
Por vender não quero dizer apenas que lhe pagam agora, mas que deixam os seus dados, contatam-no, compram um curso, etc. O que quer que tenhas decidido fazer.
Um site para consultoria e venda de conhecimento tem que atender aos objetivos que você definir. Nada mais. Isso é um site que vende.
Tenha em mente que nossos serviços não são vendidos através da web, mas são prospectados através da web. É diferente.
Um site que vende é um sistema perfeito onde o design, usabilidade, mensagem ideal, percepção, etc. convergem. Um site que vende não só é bonito. É muito mais.
E agora pergunto-lhe: que percentagem de sites lá fora é que acha que estão desenhados para vender? 100%? 70%? 50%?
Eu diria que menos de 10% são projetados para isso, SELL. Vender uma parte.
E porquê? – Podes perguntar.
Eu explico-te.
Com o tempo e depois de aconselharem muitos profissionais independentes, a sua visão estratégica é marcada pela beleza e atratividade. Importante, sem dúvida, mas não suficiente.
A maioria dos profissionais não veem apenas o seu site como uma máquina de fazer dinheiro, mas como uma carta de introdução bastante egocêntrica. Erro grave.

Diria que este site é apenas uma carta de apresentação?

O meu objetivo é torná-lo o meu vendedor digital. Aquele que vende os meus serviços, representa-me, é o meu gerente, cria autoridade.
Gera tráfego e visibilidade quando estou a dormir e a desfrutar de outras coisas na minha vida.
Não quero uma carta de apresentação, quero o meu melhor comercial e represento-me 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
Ele não descansará, não será dispensado. Esse é o meu objetivo e também deve ser o teu.
Mas é claro que, para isso, eu precisava ter alguns conceitos muito claros para evitar cair na simples carta de apresentação.
Estamos a começar a descobrir as 11 chaves de um site que atrai clientes de qualidade?

1. olhar para o seu site com os olhos do cliente

Você tem que começar por parar de olhar para o seu site a partir de sua perspectiva e passar para o de seus potenciais clientes. Aqueles que queres atrair.
Você não é seu cliente. A tua percepção não é neutra. Nem nenhum membro da família ou amigo. Só o seu cliente lhe dirá se o seu site vende.
E ele dir-lhe-á tirando-lhe a carteira, contatando-o, inscrevendo-se na sua lista de subscrição.
Se isto não resultar, estás a fazer algo de errado.
Não importa quão excelente e desejável seja o seu serviço ou treinamento, você pode não estar se comunicando bem.
A mensagem não está alinhada com seu mercado, suas páginas de vendas não vendem, você não tem problemas bem definidos, desejos ou necessidades de seu público.
Sua proposta de venda única não é adequada e mil e uma desculpas a mais. Centenas de “empresas” que fazem suas conversões caírem.
Imagine por um momento que você contrata um vendedor que visita seus clientes falando exclusivamente sobre a empresa, o que você tem e preços.
Este comercial não mostra qualquer tipo de interesse nos problemas do seu cliente. Nenhuma empatia. Não entra na tua pele. Ele só fala e fala e fala e fala e fala e fala.
Achas que ele vai vender alguma coisa? Acho que não. A mesma coisa acontece com a sua Web. Ele não vende. Simplesmente fala de ti. Asseguro-lhe que ninguém compra a um charlatão.
Lembre-se
O melhor vendedor não é o mais atraente, nem o mais moderno nem o mais simpático, mas aquele que escuta seus clientes, os entende e lhes dá o que eles pedem.
Não deixe sua estratégia de comunicação e vendas nas mãos de web designers.
Se você decidiu investir em seu site e está procurando ajuda de web designers profissionais para fazer uma excelente página, eu acho que é uma escolha fantástica.
Agora. Que sejam a parte técnica. Foge. Vais ser tu a fazer a comunicação.
Há pessoas muito boas lá fora. Agora. Sob nenhuma circunstância serão eles que decidirão o design e a comunicação. Esse é o teu trabalho e se não te envolveres, não terás sucesso.
Eles vão ajudá-lo com ideias e cores, mas ninguém conhece o seu cliente como você ou como você quer se posicionar na frente dele; como um profissional do grupo ou como um consultor de elite.
É claro que se você não sabe como criar um site, você tem um gosto horrível ou em sua gama de cores há apenas o arco-íris que você terá que contratar pessoas para fazê-lo para você, mas sob nenhuma circunstância eles vão fazer o que eles decidem obras em seu negócio.
É você que conhece o negócio e os seus clientes. Eles só conhecem as ferramentas, mas a comunicação dependerá exclusivamente de você. Não há desculpas!
Se você não está disposto a estar 100% envolvido na criação do seu site, então você estará criando uma carta de apresentação (certamente muito agradável, mas não vale nada) que não valerá nada para você.
Isto é muito comum. Eu tive muitos clientes que vieram até mim com sites que simplesmente não valiam nada.
Não esqueça!
Ninguém como você conhece o seu cliente. Delegar tecnologia, tudo o que é simples execução. Agora o marketing é seu e nunca é confiado a outros. Antes de ser um especialista em sua solução, você deve ser um especialista em marketing dessa solução.

3. Comece pequeno e cresça quando precisar.

Se você começar a promover seus serviços ou treinamento como um especialista, você precisa crescer pouco a pouco. Nunca antes.
Não queres correr com um Ferrari quando ainda estás no grupo de caminhada.
Comece pequeno, com um website minimamente viável e digno. Teste, analise, aprenda e cresça pouco a pouco. Detectar o que funciona e o que não funciona.
Não esqueça!
Menos é mais. Se precisares de mais, fá-lo! Mas só depois de teres analisado os resultados das tuas primeiras ações.

4. Estabelecer metas claras e mensuráveis

Você não vai começar a mover um dedo sem definir seus objetivos e o que você quer alcançar com seu site.
Sente-se em silêncio, pegue papel e um lápis e pergunte-se: qual é o principal objetivo do meu site? Normalmente há sempre uma principal. Procura-a.
Cada página do seu site tem um objetivo. A home Page, por exemplo, apresentar sua proposta, gerar interesse em saber mais e oferecer o ímã de prospecção, por exemplo.

5. Analisar cada passo ou decisão que você toma

Em nenhuma circunstância, e repito novamente em nenhuma circunstância, você moverá um dedo, fará uma mudança, tomará uma decisão sem antes ter analisado o impacto econômico dessa ação.
Nunca antes foi tão fácil medir o impacto de um banner, de um anúncio no seu site, de uma mudança de manchete. Tente, mas faça-o com critérios.
Agora é fácil analisar e ver o custo econômico dessas ações.
Nem penses em ficar cego. Agir, medir, analisar e agir novamente. Não fiques obcecado com análises. Detecte padrões, mas não entre nos mínimos detalhes, pois isso só trará confusão.
Está cada vez mais fácil testar A/B. Aprenda a fazê-lo e verá padrões que o farão compreender o seu cliente ideal.

6. Proteja seu site contra intrusos e catástrofes

Uma vez que você se convenceu de que você também pode fazer do seu site o seu best seller, você fará tudo o que puder para garantir que ele nunca esteja doente.
Uma queda no seu best-seller terá um efeito direto em suas contas, então você vai ter na cabeça que você sempre fará backups e evitará colocá-lo em perigo.
Podemos dizer que é o mesmo como se você tivesse uma loja no meio da rua e à noite você não colocar persianas antirroubo. Não achas que um dia vais encontrar a tenda saqueada? O mesmo aconteceria com o seu site.
Lembrar
Aprenda regras básicas para manter o seu site seguro. É o teu melhor trunfo. Não te esqueças disso.

7. Gerar conteúdo atraente e bem focado

Em nosso setor onde vendemos conhecimento e experiência, um blog com conteúdo valioso é fundamental.
Tens de gerar autoridade, confiança, respeito. Para fazer isso você terá que oferecer conteúdo que posiciona você. Para a venda de serviços de alto valor agregado com um blog é FUNDAMENTAL.
Não há atalhos. Você deve agregar valor aos seus clientes potenciais antes de pedir absolutamente um euro.
Portanto, é necessário que a sua presença digital seja acompanhada de um blog.
Não esqueça!



Você está no mercado para ajudar as pessoas a realizar sonhos ou superar problemas. Mas antes de pedires, tens de provar. Para isso o melhor é um blog com conteúdo estratégico.

8. Trabalhar com os melhores fornecedores

Esqueça as ferramentas gratuitas e de baixa qualidade. Não existe tal coisa como a liberdade; você deve sempre pagar algo em troca.
E não estou a dizer que as ferramentas grátis são prejudiciais, não. O seu tempo também vale dinheiro. Se ter uma ferramenta livre significa mais tempo de execução, já é um mau investimento.
Fique longe da liberdade. Você é um consultor de elite que atrai clientes de alto valor. Calma não se engana. Se estiveres infeliz, os teus resultados serão infelizes.
Procure por bons provedores de hospedagem, modelos estáveis e amplamente testados, provedores de e-mail marketing experientes como Mailrelay, Mailchimp, ActiveCampaign.
Procure ferramentas que facilitem a sua vida, como Leadpages, Thrive Leads.
É sério, o não profissional atrai o não profissional.
Eu não estou dizendo que você desperdiça seus investimentos, mas estou dizendo que você sabe quanto vale seu dinheiro na Internet. É muito importante.
Vale lembrar!
O universo é sábio. Atrais o que sois. Antes de mudar o que está fora de você tem que mudar o que está dentro e se você for para livre você mesmo você não vai parar de atrair maus clientes.

9. Obsessionante com e-mail marketing

A forma mais rentável de gerar vendas massivas é através do e-mail marketing. Um euro que você investir em e-mail marketing pode gerar 43 euros de lucros.
Seu objetivo em seu site não deve ser para fechar uma venda, mas sim para capturar o e-mail e os dados daqueles que vieram para ele e começar a criar uma relação de longo prazo. Gerar conversas.
É um negócio que funciona. Uma vez que você tem que o e-mail você começará sua estratégia para convertê-lo do prospecto ao cliente para a vida.
Serviços de alto valor agregado são vendidos com conversas. Se você também vender treinamento você pode fazê-lo massivamente.

10. Defina o seu cliente ideal

Você acha que todos são seus clientes? Que todas as pessoas do mundo querem o que você oferece? Você está errado!
Pare para pensar e desenhar o perfil do seu cliente ideal. Antes de pores a mão em qualquer coisa. Para de pensar que todos são teus clientes, porque não é esse o caso. Ser um pouco para todos é o mesmo que ser muito para ninguém.
A sua presença online deve ter mira laser. Uma proposta que se enquadra nos perfis ideais que o veem como a única solução possível para os seus problemas. O perito.

11. Defina a sua mensagem ideal

Uma vez definido quem é o cliente ideal, é necessário definir a mensagem ideal que se deseja transmitir.
Se você é um consultor de investimento para pequenos aforradores, talvez o seu cliente ideal se sinta atraído pelo medo de não ter uma pensão no futuro ou estimulado por poder viajar o quanto quiser sem depender da pensão que deixou.
Cada mercado ideal é atraído por uma mensagem ideal. Nem todos trabalham para todos.
Plano de ação para os próximos dias
Lembre-se que seu objetivo é criar um site que traga a você clientes de alto valor de forma científica. Não por acaso ou por acaso.
E agora responda a estas perguntas honestamente:
    Seu site reflete seu cliente ideal? O que quer, anseia e teme.
    Você usa designers, mas controla a comunicação? Se não, porque não?
    Você está crescendo à medida que obtém resultados ou saiu usando um Ferrari?
    Você definiu o objetivo principal de suas páginas ou simplesmente colocou o que todos colocam?
    Você faz mudanças com base na análise ou é sua coisa a assumir?
    Seu site está bem protegido ou suas senhas são sua data de nascimento?
    Você tem um plano de conteúdo ou apenas uma carta de apresentação?
    Você se rodeia dos melhores provedores ou você está sempre procurando o livre e para você o tempo não tem valor?
    Você estabeleceu estratégias de e-mail marketing?
    Você tem uma ideia clara de quem é o seu cliente ideal ou você sai para o campo de tiro em todos os que passam? É claramente refletido em seu site?
    Você está claro sobre a sua mensagem ideal ou simplesmente não parou para pensar sobre ela?
Não te esqueças
Um site que atrai clientes de alto valor não é nada complicado, apenas tem que ser claro sobre os pontos que eu lhe disse antes. Você sabe que se você quiser perguntar algo você pode fazê-lo no tópico de comentários ou entrando em contato comigo no seguinte link: CONTATO.

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